domingo, 2 de agosto de 2009

Captador De Polos Assimétricos Vs. Captador De Polos Planos

Se você comparar um captador de pólos planos com um captador de pólos assimétricos tocados do mesmo modo, você terá um pouco mais de presença (como o botão de presença de um amp Fender®), um pouco mais de grave e um pouco mais de saída geral em um captador de pólos planos.
Outro modo de analisar isso é que um captador de pólos planos gerará uma saída um pouco mais alta sem necessidade de mais enrolamento de fio no captador.
Somando mais fio à bobina, isso mudará a resposta de frequência, normalmente perdendo agudos e ganhando algum grave, ou seja, mudando as características tonais desejadas.
Se você já está usando um captador de pólos assimétricos, você pode achar que precisa cortar o grave ligeiramente no amp, diferentemente de um captador de pólos planos você não terá que compensar as cordas graves.
Na maioria dos casos, o captador de pólos planos lhe dará um melhor equilíbrio de cordas. O E (mizinho) não ficará embolado no meio do grave como ficaria com um captador de pólos assimétricos.

Você também notará que as duas cordas mais graves (E e A) soarão mais altas e presentes, e a G (Sol) não vai se sobrepor às outras.
Captadores de pólos assimétricos tem um timbre mais "dark" e um pouco embolado quando você toca mais de uma nota de cada vez (isso, você pode gostar.... ou não !!!!!).
Em um captador assimétrico as cordas graves se fazem pouco presente em qualquer amp, e no geral, pode soar um pouco "magro" ou fraco.
O volume da corda G (Sol) tende a dominar todas as outras. Se você já toca há algum tempo usando captadores assimétricos e não nota nenhuma diferença com equilíbrio de volume de corda para corda, é porque você já aprendeu compensar essa discrepância.
Se você decidir tentar um set de captadores de pólos planos, você pode levar algum tempo para adaptação.
Mas uma vez que você se familiarizar com o som, você sentirá que eles trabalham melhor na maioria dos casos que um set de captadores assimétricos.
Por exemplo: Todas as Telecasters® até mais ou menos '56 tinham captadores planos.Mas, ninguém comenta que as Telecasters '52 tinham um equilíbrio de cordas ruim. Também, a maioria das Telecasters®, Jazzmaster®, Mustangs® e Baixos Fender historicamente usavam captadores planos.Pense antes de comprar !!!!!!

Thanks To Jason Lollar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário