sábado, 22 de agosto de 2009

Slingerland®, Uma Lenda !!!

A Slingerland Drum Company® é uma histórica companhia de fabricação de baterias, estreitamente ligada à rica história da bateria de jazz. A companhia foi fundada por Henry Heanon Slingerland (*1.875 - †1.946) e sua esposa, Naomi "Noni" Solick Slingerland, em 1.912 em Chicago, Illinois.
A Slingerland® começou importando ukeleles da Alemanha, mas com o aumento da procura por instrumentos, montou sua própria produção. Logo, começaram a produzir os próprios banjos e ukeleles e eventualmente, também violões (incluíndo guitarras por volta de 1.936 ou mais cedo, não se sabe ao certo).
A produção de baterias começou em 1.927 em resposta à entrada da Ludwig & Ludwig Drum Company® no mercado de banjos. O primeiro Kit Slingerland® foi construído em 1.928. A companhia permaneceu na família Slingerland até a morte de "Noni" e do seu filho Buddy em 1.970.
Nos mesmos anos setenta, a Slingerland® mudou de dono várias vezes até que foi adquirida da Gretsch® pela Gibson Musical Instruments® em 1.994.
Com sede em Conway, Arkansas, em uma fábrica antes usada pela Baldwin® para fabricação de pianos de cauda, a Slingerland® oferece uma variedade de kits de bateria, incluíndo Gene Krupa Signature Sets e Buddy Rich Signature Sets.

Endorsers.
Por muitos anos, as baterias Slingerland® eram associadas ao jazz por causa de grandes bateristas como Gene Krupa e Buddy Rich. Entre os muitos bateristas de rock que foram endorsers da Slingerland®, podemos citar nomes como Bobby Economou do Blood, Sweat & Tears, Danny Seraphine do Chicago, Joey Stefko do Meat Loaf, Phil Ehart do Kansas e o baterista do Elton John, Nigel Olsson. Tré Cool (Frank Edwin Wright III) do Green Day endossou a Slingerland® nos recentes '90s. Neil Peart, notável baterista do Rush, usou as Slingerland® sem um endosso de 1.974 até 1.979.

(Para Robson Ferrari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário