terça-feira, 4 de agosto de 2009

Seymour Duncan Pearly Gates®

Sempre que me perguntam qual humbucking usar, respondo com outra pergunta: Qual será a aplicação musical ?
Se for pop, blues, hard ou classic rock (quase tudo, ?), essa é uma grande escolha !!!!
O pickup Pearly Gates® fabricado pela Seymour Duncan® em colaboração com a Fender®, é enrolados segundo o padrão da Les Paul® '59 ou seja, tem um som meio cru, com uma considerável saída média-alta, ótima para blues/blues-rock.

Mas, mesmo sendo uma variação do som dos antigos PAF® (Patent Applied For), o Pearly Gates® soa doce e ligeiramente rude, com grande sustain e um agudo vivo e brilhante.Trabalha bem com instrumentos com escala de ébano ou maple, e semi-acústicas, e é construído de acordo com o espaçamento de cordas de guitarras vintage, equilibrando-se muito bem com captadores single coil.
O Pearly Gates® é bastante diferente do Pearly Gates Plus®, que equipa vários instrumentos da Fender®, inclusive a Lone Star
Strat®, Fat Strat®, Big Apple Strat® e algumas Showmasters®.
O Pearly Gates Plus® só está disponível em guitarras Fender® selecionadas, ou em revendas autorizadas da Fender®.
A diferença principal desses captadores é que o Pearly Gates® tem imãs em Alnico II , enquanto o Pearly Gates Plus® tem imãs em Alnico V.
Ímãs de Alnico V tem um timbre mais brilhante, mais vítreo, enquanto Alnico II ímãs tem um mid-range mais quente, mais arredondado e equilibrado, assemelhando-se muito ao '59.

Make Your Choice !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário